Pratos com peixes – Por que esse tipo de refeição é super benéfica?

April 17, 2017

 

Zinco, complexo B (B12), ácido fólico, iodo e muitos mais. Pode parecer uma fórmula de química, mas na verdade esses componentes são apenas alguns dos nutrientes que os peixes trazem para sua vida, quando consumidos em refeições. Todo mundo gosta de um peixe, seja no final de uma praia com batata frita, ou em um prato delicioso de moqueca.

 

O peixe é sempre uma boa pedida.

 

Agora, quando falamos de comida congelada com peixe existe toda uma preocupação com o preparo, cozimento e procedência do peixe. Por ser um tipo de carne que não é acostumada com o nosso ambiente o peixe pode estragar rápido, e de diversas formas, ou seja, muito pode dar errado simplesmente se deixarmos ele fora da geladeira por um tempo determinado.

 

Por preparamos refeições congeladas com peixe temos que tomar ainda mais cuidado com a forma como congelamos, desse jeito podemos garantir todos os nutrientes, e preservarmos o sabor clássico dessa carne branca.

 

Quando feito do jeito certo, esse tipo de carne pode ser uma arma contra diversas doenças, e com a praticidade que a comida congelada com peixe oferece, é uma opção em seu cardápio benéfica em diversos pontos, seja para o seu coração ou para sua memória, por exemplo.

 

Mas será que todos os peixes trazem benefícios para a saúde? Qual o melhor peixe para ser consumido caso precisemos melhorar nosso colesterol? Peixe congelado perde os nutrientes?

 

Vamos responder essas e outras perguntas abaixo, demonstrando a super importância do peixe na sua alimentação, e como variar de tipo de peixe pode ser ótimo.

 

Peixe, peixinhos, peixão – O peixe na sua alimentação.

 

Existem peixes que eu não posso comer?

 

Na maioria dos casos, os peixes são um benefício para a saúde. Com todas as proteínas complexas e nutrientes necessários, eles se mostram uma refeição completa. Por exemplo, o cação é um ótimo peixe de pequeno porte, e uma fonte abundante de proteína. É o tipo de peixe para quem busca uma refeição balanceada, proteica e leve, uma vez que o cação encaixa com diversos acompanhamentos, como um arroz com linhaça por exemplo.

 

Quais são os benefícios claros do peixe na minha vida?

 

Todos sabemos que peixes tem ômega 3, 6 e nutrientes diversos. Porém quais os reais benefícios do peixe? A resposta é: depende. Alguns peixes funcionam melhor para certo objetivo do que outros. Para evitar o LDL (colesterol ruim), o bacalhau é uma ótima opção de peixe, além de aumentar o HDL, o que previne doenças cardiovasculares e tem altas doses de proteína por porção.

 

Peixes congelados perdem o nutriente?

 

Se analisarmos que qualquer comida pode perder o nutriente dependendo da forma que é preparada, o peixe também pode. Porém quando montamos uma comida congelada com peixe, se feito corretamente, respeito algumas regras de qualidade, o peixe pode manter seus nutrientes, e ainda ser uma refeição deliciosa. O fato é: tudo depende do preparo, e disso entendemos bem. Se você quiser provar qualquer prato com os peixes que falamos nesse post, acesse aqui.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

08/07/2019

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags