Os benefícios do Sal Marinho na sua vida

May 8, 2017

 

 

 

 

 

Existem diversos ingredientes essenciais para serem utilizados na cozinha. Por exemplo, é necessário uma quantidade específica de fermento no bolo para que ele fique na medida ideal, caso contrário pode acontecer de murchar ou transbordar.  Cozinhar é quase uma matemática de ingredientes, e um dos temperos mais comuns e utilizados nessa conta, com certeza é o sal

 

Basicamente qualquer receita precisa de sal ou açúcar (as vezes os dois), certo?

 

Logo, se tornar clara a importância do sal no preparo da sua comida. Mas o quanto você pensa no sal que utiliza? Sal é tudo igual ou existem diferenças que podem melhorar o gosto e deixar sua comida mais saudável?

 

Hoje falaremos do sal marinho, e quais benefícios ele pode trazer para sua vida.

 

A necessidade do sal

 

O sal não é apenas um ingrediente que dá sabor a comida, é um tipo de mineral que ajuda no transporte do oxigênio para as células, transporte de nutrientes, além de batimento cardíaco. É um ingrediente importante, e que ajuda seu corpo e no gosto das suas refeições. Se pararmos para pensar,  quase todas as receitas tem uma quantidade específica de sal. Mas então, sal é tudo igual? Na verdade não, existem diferenças fortes entre o sal comum e o sal marinho, e o processo como ele é feito é a mais importante dessas diferenças.

 

Sal não é tudo igual

 

No sal comum, todo um processo é realizado aonde mineirais como o magnésio são retirados quimicamente, junto como o iodo natural, e adicionadas altas doses de iodo de potássio. Doses de dextrose e  um branqueador também são adicionados nesse processo químico, como forma de mante-lo “atraente e consumível”.

 

Esse é o sal consumido na maiorias das casas e restaurantes. Porém é bom deixarmos claro que elenão apresenta riscos altos quando consumido balanceadamente e na medida saudável.

 

No sal marinho esse processo é reduzido a quase nenhum, o que torna o ingrediente um pouco menos “atraente” porém mais saudável para consumo.

 

Um dado importante que já podemos deixar aqui é que o sal marinho tem um teor mais baixo em sódio, e é altamente recomendado para pessoas obesas ou com qualquer problema cardíaco ou de retenção de líquidos.

Podemos citar outros benefícios rápidos que o sal marinho tem sobre o sal comum, como:

 

  • Aumento da força no sistema imunológico.

  • Redução e controle de problemas cardíacos.

  • Equilíbrio da quantidade de açúcar no sangue.

 

Então o sal comum é um vilão?

 

Não e sim. Você pode controlar seu consumo do sal comum, mantendo uma quantidade baixa em suas refeições, porém é impossível que você controle a quantidade de sal de todas as refeições que faz a todo o tempo, dentro e fora de casa. Não é que ele seja ruim a sua saúde, mas se trata de quantidades. Grandes quantidades desse tipo de sal podem prejudicar você a  longo prazo, enquanto quantidades razoáveis de sal marinho não apenas mantém sua saúde estável, como previnem doenças muitas vezes.

 

Resumidamente, optar por uma refeição com sal marinho é garantir uma vida mais saudável e estável para você e sua família. Aqui no congeladíssimos, nós priorizamos o mínimo do uso de sal marinho possível, por isso nossas refeições são sempre leves e de fácil consumo para todos os nossos clientes.

 

Clique aqui e conheça nosso cardápio, 100%  produzido com sal marinho.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

08/07/2019

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags