5 fatores pelos quais as pessoas não comem de uma forma saudável.

April 24, 2017

 

 

Existe uma máxima que diz: “corpo são, mente sã”. Não tem como negar que isso é uma verdade. Temos tantas obrigações e demandas para resolver e com o pouco tempo que resta, fica difícil nos alimentarmos apropriadamente. Muitas vezes deixamos de lado a nossa saúde, só para dar conta de tudo que nos propomos fazer. Esse problema é comum e afeta grande parte das famílias brasileiras hoje em dia.

 

Quando falamos no tema alimentação, o Brasil está bem atrás de países que se alimentam de uma forma saudável, como a Noruega por exemplo. Em uma pesquisa realizada há apenas 3 anos, a alimentação do brasileiro comum contém mais de 60% dos alimentos com alto teor de gordura. O motivo por trás desse fato, é a praticidade da “junk food” (comida cheia de gorduras, aditivos químicos, poucos nutrientes, rápida e fácil de consumir). Falta de produtividade, excesso de sono ou dores aleatórias pelo corpo? Isso tem grandes chances de ter a ver com a sua alimentação.

 

Não se trata unicamente de sabor. São hábitos. A mudança é lenta, mas as pessoas têm se preocupado mais com a saúde, a qualidade de vida e os bons hábitos.

 

 Os 5 fatores de perigo na sua alimentação

 

Existem fatores que nos desviam de uma alimentação saudável. Listamos alguns desses fatores abaixo, veja se você se identifica com algum:

 

1. Cansaço - Chegar cansado em casa e pedir uma comida é muito mais fácil do que cozinhar e ter que preparar tudo, quanto mais quando tivemos um dia cheio.

 

2. Falta de prática na cozinha - Se você não tem muita prática com o fogão e não sabe nem por onde começar,

fica difícil preparar algo. O “fast food” é logo ali e bem mais rápido, né?

 

3. Falta de tempo - Esse é um fator SUPER comum. Você corre de um lado para o outro durante o dia, e quando o dia finalmente termina você não teve tempo de cozinhar, é melhor comer qualquer coisinha mesmo.

 

4. Preguiça - Sabemos que não é só cozinhar, né? É preciso comprar os ingredientes, cozinhar, montar o prato e ainda lavar a louça. É simplesmente melhor pedir uma pizza.

 

5. Falta de hábito – Nem todas as pessoas foram acostumadas a comer direitinho com legumes, verduras e boa proteína. Mudar hábitos depois de adulto é bem complicado. Esses fatores podem parecer simples de serem administrados, porém quando juntos podem significar um risco real para a sua saúde..

 

Como evitar a luz vermelha na alimentação

 

Tudo bem, entendemos que se alimentar de uma forma saudável pode ser complicado diante a um desses 5 fatores, ou até outros, porém existe uma barganha que é feita toda vez que você escolhe comer mal. Essa barganha é feita com a sua saúde.

 

Se alimentar bem tem efeito direto na sua vida, na sua saúde, produtividade e com o seu corpo.

Podemos ajudar nessa simples mudança, e propomos uma alimentação saudável, saborosa, sem conservantes e prática.

 

Quer melhor? Você pode esquentar em apenas 5 minutinhos e ainda se deliciar com saúde.

 

Conheça nossa comida congelada, e entenda porque ela é diferenciada de tudo que você já viu antes. Acesse aqui e conheça nosso menu!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

08/07/2019

Please reload

Arquivos

Please reload

Tags