top of page

Quando for escolher uma manteiga, opte por mais saúde!



Existem mais do que apenas uma ou duas opções de manteiga no mercado - na verdade, são seis tipos diferentes, cada um com seu próprio sabor e utilidade.


Você pode encontrar desde manteigas sem sal até as com mais gordura, e até mesmo opções veganas para atender a todas as preferências.


Afinal, do que a manteiga, digamos, “de verdade” é feita? Da nata do leite, resultando em uma deliciosa massa rica em gordura - com um mínimo de 80% - que pode ser chamado também de “creme de leite”. Se tratando de um alimento menos processado, ele é facilmente absorvido pelo organismo.


Nossa dica é a seguinte: sempre leia os rótulos quando for escolher este tipo de produto para levar para casa e garanta a melhor opção para sua saúde. Fique de olho:


👉 A melhor manteiga é aquela que contém apenas o essencial - creme de leite e sal. Menos ingredientes extras significam mais sabor e pureza.


👉 Evite produtos com creme vegetal ou corantes como o INS160b, que podem comprometer a qualidade do produto. 


👉 Foque em qualidade, não apenas promessas de menos sal ou gordura.

👉 A textura deve ser untuosa, nunca esfarelenta.


👉 Um alerta! Apesar de ser uma opção mais natural, lembre-se: consuma manteiga com moderação! Ela tem um alto teor de gordura. Equilíbrio é a chave para uma alimentação saudável. 😉


Isso tudo também vale para refeições que você consome fora de casa, é claro!



Ah, e falando nisso, a manteiga que usamos aqui garantimos que é feita com a receita mais “original” e da melhor qualidade, viu? Sempre trabalhando com o melhor!

26 visualizações

Comments


  • Whatsapp
bottom of page