top of page

Dicas para conservar hortaliças por mais tempo


Se você não abre mão de consumir agrião, alface, rúcula, chicória, bertalha, aipo, alho-poró e outras hortaliças saiba que elas podem estragar de um dia para o outro.

A nutricionista Mariana Ferri deu cinco dicas simples e fáceis para deixar as hortaliças sempre verdinhas e frescas, e aumentar a durabilidade delas. Veja a lista completa:

1-Depois de higienizar e lavar as hortaliças, seque-as o máximo que conseguir usando um papel-toalha.(Dica Congeladíssimos:usar uma centrífuga secadora de folhas, que facilita muito esse processo)

2-Depois disso, coloque o maço sobre um pano de prato limpo e enrole bem.(Dica Congeladíssimos:colocar direto num pote grande com tampa, intercalando folhas de papel toalha até em cima, finalizando com papel toalha).

3-Em seguida, pegue o pano enrolado e coloque dentro de uma sacola plástica. Dê um nó ou use um pregador para fechar a sacola e tirar todo o ar.(Dica Congeladíssimos: usar saquinhos zip lock, intercalando papel toalha, também funciona muito bem).

4-Caso deixe de seguir o passo a passo acima e prefira guardar o pano de prato direto na geladeira, a hortaliça perderá sua crocância e vai estragar com mais facilidade.

5-Guarde as hortaliças sempre na parte debaixo da geladeira por causa da temperatura.

Fonte : O Globo Receitas: receitas.globo.com


10 visualizações

Comments


  • Whatsapp
bottom of page